quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

[Novidades]Single do Foo Fighters

A banda de Hard Rock Foo Fighters liberou o primeiro single de seu novo trabalho "Wasting Light", que tem previsão de chagar as lojas em abril.




"Rope" musica escolhida para single.
http://www.youtube.com/watch?v=MK8GXXtnf5c

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

[Próximos lançamentos]


Sebastian Bach (ex-Skid Row) está na fase de pré-produção de seu novo album; ainda não foi anunciada a data oficial do lançamento, mas deve ser fim de março ou começo de abril. Sebastian que não lança nada desde Angel Down (2007), promete um grande album que certamente agradará aos fãs, eu pessoalmente não duvido nem por um segundo, vindo dele é grande probabilidade de ser algo de muita qualidade.
http://twitter.com/#!/sebastianbach


O Red Hot Chilli Peppers divulgou o nome do novo album, ele se chamará  "Dr. Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-Head" (!) realmente é um nome um pouco grande, segundo o vocalista Anthony Kieds, esse nome é inspirado em um amigo que caiu no estúdio durante a gravação do album. O ultimo lançamento da banda foi Stadium Arcadium (2006), de lá pra cá, passaram por muitos problemas mas que segundo a própria banda está tudo superado e agora estão pensando no futuro.
http://www.redhotchilipeppers.com/


A banda sueca de Viking Metal Amon Amarth, lançará em março seu novo album intitulado Surtur Rising. Depois do excelente Twilight of the Thunder God (2008) e dos dois singles Slaves of Fear e War of the Gods, criou-se uma grande expectativa entre os fãs q estão ansiosos por esse novo album, que provavelmente sairá na sugunda quinzena de março. Segue os dois singles.


http://www.amonamarth.com/

domingo, 20 de fevereiro de 2011

[Lançamentos]What if... - Mr. Big








A banda norte americana de Hard Rock Mr.Big não lançava um álbum de inéditas desde Actual Size (2001), muita coisa rolou depois do lançamento desse álbum, a demissão do baixista Billy Sheehan que quase resultou no fim da banda, em 2009 para a alegria dos fã houve a tão esperada reunião da formação clássica da banda, e, então Eric Martin (vocal), Pat Torpey (Bateria), Billy Sheehan (Baixo) e Paul Gilbert (Guitarra) lançaram o dvd “Mr.Big Back to budokan”. E agora a banda entra em 2011 botando a casa abaixo com um novo álbum que é um verdadeiro petardo, um futuro clássico do Hard Rock e um dos melhores registros da banda. “What if...” tem tudo aquilo que fez do Mr.Big uma das maiores bandas de Hard Rock de todos os tempos, musicas diretas, divertidas e de fácil ascimilação. Destaque para  “Undertow”, “Nobody Left To Blame”, “Still Ain't Enough For Me” e para as belíssimas baladas “Stranger In My Life” e “All the Way up”; Aliás, fazer ótimas baladas sempre foi uma das características do Mr. Big, e essas são daquelas que certamente serão cantadas em uníssono nos shows. É desnecessário destacar a performance individual de cada membro, mas não posso deixar de falar dos solos de Paul Gilbert, simplesmente incríveis, ouçam e confirmem. Sério candidato a destaque do ano, e olha que o ano apenas começou.

Nota 10 (Excelente)

[Novidades]Primeiro single do Symfonia

Primeiro single do mega projeto-banda SYMFONIA, q é formado por André Matos (Viper /Angra/Shaman), Timo Tolkki (Stratovarius), Jari Kainulainen (Stratovarius), Mikko Härkin (Sonata Arctica) e Uli Kusch (Helloween). O album tem prvisão de sair na primeira quinzena de março.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

[Lançamentos]The Enigma of life - Sirenia




Sirenia
Genero - Gothic Metal
Membros - Ailyn (vocal), Jonathan A Perez (bateria), Michael S. Krumins (guitarra) e Morten Veland (guitarra e vocal)

O que eu posso dizer de The enigma of life? Bem, posso começar dizendo que é o melhor trabalho da carreira do Sirenia! Pode parecer um exagero, mas aqui tem tudo o que um fã da banda espera, e ainda elemento que certamente agradarão a qualquer fã do estilo. O álbum é uma seqüência natural de ‘13th Floor 2009”, trás belas composições, combinadas com belos riffs e solos, aliás, a parte instrumental é um dos maiores destaques de todos o álbum, juntamente com o vocal da bela Ailyn que mostra personalidade e “bota pra quebrar” tmb vale destacar a participação de Morten Veland com os vocais Guturais. Eu vou dizer, nunca fui fã de Sirenia, mas esse novo álbum está realmente muito matador, digo mais, desde a entrada de Ailyn a banda melhorou muito, deixou de ser uma coadjuvante no cenário do estilo para se tornar uma das protagonistas ao lado do Épica. Altamente recomendado para fãs de Gothic, Symphonic e Dark Metal.
Nota 9,0 (Ótimo)

[Lançamentos]Odiosa Natureza humana - Matanza



Matanza
Genero - Countrycore
Membros - Jimmy London (vocal), China (baixo), Jonas (bateria), Mauricio Nogueira (
guitarra) e Marco Donida (guitarra/composição)


O novo album da banda brasileira de "countrycore" Matanza, Odiosa Natureza Humana está tão matador quanto seus antecessores, eu como particular fã da banda, não estou nenhum pouco desapontado, muito pelo contrário, a longa espera de 5 longos anos, desde “A arte do insulto - 2006” , foi compensada com um trabalho honesto e de muita qualidade. Nota-se algumas diferenças em relação aos outros álbuns, como o Próprio Jimmy London (vocal) disse em entrevista ao site “Tenho mais discos do que amigos”, o Marco Donida (guitarra/composição) trouxe para as musicas muito da realidade, e experiências próprias. Musicalmente a fórmula é a mesma, a pegada Hardcore come solta em faixas como “Remédio demais”, “Saco cheio e Mau-humor” e a faixa titulo com uma certa veia Punk, já o lado County aparece muito bem em faixas como “Ela não me perdoou” e na divertidíssima “Conforme Disseram as Vozes”, um dos destaques do álbum e a minha predileta. Vale mencionar a performance excelentes dos músicos e principalmente o entrosamento da banda que está perfeito. Enfim um álbum excelente, e já é um forte candidato a destaque nacional do ano.
Nota 9,5 (Excelente)